top of page
Buscar

Coprofagia


Você viu seu cachorrinho comendo coco e ficou desesperado? Calma nós vamos ajudar! Se isso aconteceu pode ser por três motivos.

 

Você viu seu cachorrinho comendo coco e ficou desesperado? Calma nós vamos ajudar!


Se isso aconteceu pode ser por três motivos.


A verminose é mais comum do que pensamos, vamos lembrar que o cachorrinho cheira muitas coisas, está sempre em contato com outros animais e as vezes come algo que não é da sua rotina. Tudo isso é uma porta de entrada para alguma verminose por isso é tão importante que seu animalzinho esteja sempre vacinado e com o vermífugo em dia.


Então leve seu cachorrinho ao veterinário que lá ele fara um exame de vezes e poderá constatar se tem alguma verminose ou não e assim ele aplicara o vermífugo e o problema será solucionado rapidamente.


Também pode estar relacionado com causas nutricionais, é aconselhável que o animal sempre coma uma ração de qualidade, se for uma ração sem muitos nutrientes o cachorro irá comer o coco como uma forma de repor esses nutrientes que estão faltando.


E não se engane que uma ração mais barata você estará economizando pois o animal terá que comer muito mais para se sentir satisfeito ao contrário de uma ração de qualidade que ele irá comer menos, assim evitando que ele coma as fezes e o sobrepeso.


E por fim a causa dele estar comendo o coco pode ser por comportamento vamos a possíveis causas:

  • Seu cachorrinho tem poucos brinquedos para poder se distrair ai o coco se torna um brinquedo para ele, sempre deixe muitos brinquedos a disposição.

  • O lugar dele fazer o coco está muito perto da ração e água, geralmente os cachorros gostam de fazer suas necessidades não muito perto de onde eles comem e em um lugar limpo.

  • Alguns cachorrinhos são muito competitivos, então logo depois de fazerem seu coco eles querem cheirar, isso é normal, não tente evitar que ele faça isso se não cada vez mais rápido eles irão em direção as vezes podendo até come-las. Nesse caso o aconselhável e comprar um spray em petshop que deixar o cheiro do coco muito amargo assim o cachorro irá cheirar e logo irá sair de perto, nesse momento você deve dar um petisco para ele, assim toda vez que ele fizer coco ele irá procurar você para receber o agrado. Depois de um tempo recolha o coco sem ele ver e mantenha o lugar limpo.

Veja o vídeo abaixo com algumas dicas que separamos para vocês!



Se mesmo assim ele ou ela continuar comendo o coco procure um adestrador, assim com os treinamentos irá parar de comer o coco.


Até o próximo pessoAU!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page